PASTOR JORGE DE OLIVEIRA  
O PROPÓSITO DE DEUS PARA O TEMPLO
O PROPÓSITO DE DEUS PARA O TEMPLO

O propósito de Deus para o Templo 

O Propósito de Deus Para o Templo
Texto : Ezequiel 47: 1-12

    
    Oração ? Pai, eu agradeço pela vida dos irmãos e irmãs que se encontram aqui. Eu peço a Tua graça e a Tua misericórdia sobre a nossa vida. Que a Tua Palavra possa revelar ao nosso coração. Possa ministrar na pessoa do Espírito Santo à necessidade de cada um. Pai, eu creio que ao encerrarmos esta mensagem, muitas vidas serão livres do pecado. Neste lugar, nesta noite há um rio purificador escancarado, como um cachoeira para banhar aqueles que desejam se limpar. Que todos nós possamos nos submeter à Tua Palavra e receber a Tua limpeza. Dê vestimentas novas, hoje, aqui, Senhor. Querido Espírito Santo a nossa vida está em Tuas mãos. Eu creio Senhor, que Tu és um Deus de uma segunda chance. E o Senhor está dando novas chances hoje para nos purificarmos. Hoje o diabo será envergonhado. Por isso, Senhor Espírito Santo, agora em nome de Jesus ocupe todos os espaços. Ocupe as mentes e os corações. Toda influência demoníaca em nossa vida, em nossa mente, repreendemos e rejeitamos em Nome de Jesus. Saia de nossas vidas aqora no Nome de Jesus. Nós liberamos o caminho para o mover de Deus em nossas vidas. Amém.

    Ezequiel 44:23 ? ?A meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano e o farão discernir entre o imundo e o limpo.?

    Ezequiel 43: 12 ? ?Esta é a lei do templo; sobre o cimo do monte, todo o seu limite ao redor será santíssimo; eis que esta é a lei do templo.?

    Desde a cabeça, ao redor, todo o nosso redor, dos pés à cabeça, o propósito de Deus para o nosso templo é a santidade. Qual é o propósito do templo? Santificação!!!

    Deus tem ministrado ao meu coração que eu preciso falar ao povo para ser purificado. E o povo só e´limpo pela lavagem da água pela Palavra de Deus. Quando se ministra a verdade, o povo entende... o Espírito Santo opera em nossas vidas de acordo com a Palavra. Os dois andam juntos. É preciso ensinar ao povo para que eles discirnam sobre o que é santo e o que é profano, o que é impuro e o que é limpo. Não podemos omitir esta verdade. Deus quer gerar santidade às nossas vidas

    Na minha vida pessoal, Deus tem operado muitas curas. Tem me dado muita libertação. Eu sinto Deus falando comigo: ?Eu quero mais santificação! Eu quero mais de você!?

    Deus quer mais de mim e de você. Deus não está satisfeito com a nossa vida. Ele quer mais santificação.

        Na nossa vida tem muita coisa dormente, precisando ser acordado. Tem muita coisa suja que precisa ser espremido par sair. Precisamos ser limpos, lavados purificados, porque eu creio em uma igreja purificada, lavada e santa. O Senhor vai fazer isto na Sua Igreja. Eu creio em uma Igreja separada e com um propósito de servir o Senhor em todo o seu ser. E pecados vão vir à tona. Pecados que estão dormentes, Ele vai nos revelar e vai nos mostrar.

    Este texto de Ezequiel nos dá uma boa notícia: ?O rio purificador está a nossa disposição.? O profeta Ezequiel começa a profetizar do capítulo 40 ao 48. Neles só é tratado de restauração. Ezequiel só fala de uma nova chance. No capítulo 40, ele fala da restauração do templo. E no capítulo 47, ele fala das águas purificadoras. O profeta percebe que onde esta água passa, ela vai limpando. E esta água parte do Trono de Deus. 

    Zacarias 13: 1 ? ?Naquele dia, haverá uma fonte aberta para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para remover o pecado e a impureza.?

    Estas águas eram para promover a limpeza e tirar o pecado e a impureza. A lei do templo é a santidade. No capítulo 40 existe todo um processo de reconstrução do templo. A primeira coisa que Deus provê é o que traz santidade, o que limpa. Ele dá o remédio.

    Muitas vezes nós queremos vencer o pecado com nossas próprias forças, mas Deus diz: Tem que haver purificação. É através das águas vivas que vêm do trono que há limpeza. Onde essa água passa, elas lava, purifica, limpa tudo. Elas são águas purificadoras. São águas que restauram.

    O nosso Deus é o Deus da segunda chance, o Deus da segunda oportunidade. HOJE, Deus está te dando a segunda chance. Creia que Deus vai te dar uma unção de limpeza, de pureza e de limpeza em sua vida. O Espírito Santo vai te incomodar para que você não cometa mais pecados. 

    Pecado se comete com pensamentos, com palavras e com ações. Atitudes. 

    Você, que nunca conseguiu vencer áreas da sua vida, hoje o Senhor vai te inundar com a água que purifica e ela vai te limpar e purificar. Não resista! Tem pessoas que não conseguem largar vícios (fumo, bebidas, drogas, sexos ilícitos, mentiras), Deus tem uma palavra para você: Você vai mudar. 

    No texto da nossa mensagem de hoje, eu creio que o Senhor Deus estava mostrando para Ezequiel o mapa de Israel. Lá em cima, o Mar da Galiléia, depois descendo o Rio Jordão que desembocava no Mar Morto, ou Mar Salgado, o lugar mais baixo da Terra, onde não tem vida nenhuma. Mas, o Senhor diz que por onde o rio passar tudo se tornará saudável, com vida.

    Precisamos crer na Palavra de Deus. Se Deus está dizendo que por onde o rio passar, tudo vai viver... Temos que crer nisso. Precisamos ser invadidos pelas águas purificadoras. 

    As pessoas podem estar pensando: O pastor não conhece a vida de fulano...Será que tem jeito com ele? O Senhor Deus diz tem jeito. É só cair nas águas purificadoras, que elas limpam. É só resolver ser santo, que Ele cumpre. Nós é que decidimos querer cair nas águas purificadoras.

    Ser purificado não é uma opção que faço, é uma decisão que tomo.     Purificar exige muito mais que opção, exige uma decisão do coração. A opção é volúvel, ela é mutável. Ela gera muito livre arbítrio. A decisão, não. Ela é imperativa. 

    Para Deus a santificação é inegociável. Na santificação, Deus não nos dá opção: ?Sede santos, porque Eu sou santo.? ?Sem santificação, ninguém verá a Deus.? Deus não abre mão da santidade. 

No texto básico desta pregação, vemos o anjo levar o profeta a entrar nas águas. De acordo com o texto vemos que o profeta foi levado a entrar nas águas até o tornozelo, andou mais um pouco e as águas estavam pelos joelhos. Entrou mais nas águas e elas davam pelos lombos. Chega uma hora que a profundidade era tamanha, que ele disse: Não dá mais para andar. Só à nado. 

Eu creio que Deus nunca se agrada com uma entrega parcial. 

Depois que se entra no rio de águas purificadoras, não tem mais volta. Por isso, entre no rio HOJE. Existem áreas de nossa vida em que santificação é progressiva. Deus não quer uma cura superficial. Se você acha que está bom só até os tornozelos, dê mais um passo e chegue com as águas até os joelhos. Santifique-se mais, entre mais um pouco e vá até os lombos. Você pensa que está bom? Deus quer mais. ?Aquele que é santo, santifique-se mais ainda.? 

Deus nos chama para entrar neste rio de águas purificadoras. Temos que entrar nele por completo. 

No processo de santificação, no fluir de Deus em nossa vida, começa com uma aguinha, e esta água vai aumentando à medida que queremos ser santificados. Vamos entrando, e entrando neste rio até ficarmos ensopados desta água purificadora. Este rio corre diretamente do Trono de Deus para nos trazer santidade. Deus nos quer santos. A santidade é inegociável. Ele não aceita uma entrega parcial. Deus quer uma entrega TOTAL. Ele nos quer por inteiros.

Deus quer tirar toda a sujeira de nossa vida. Como um vulcão que está adormecido e acorda expelindo toda a sujeira, assim Deus quer fazer conosco: expelir toda a sujeira de nossa vida para que sejamos limpos e purificados. O rio vai estar lá para purificar tudo. Aleluia!!!

Precisamos entrar de cabeça neste rio. Deixar este rio nos levar. Entrar nele até que não dê mais pé e deixar que ele nos leve para nos purificar e limpar.

Santidade gera soluções. Às vezes achamos que a solução para curas são os remédios. Às vezes achamos que a solução para a conversão dos nossos queridos é convidar para vir à igreja. Às vezes achamos que para ganhar a nossa cidade para Jesus é preciso ... e a gente inventa uma porção de métodos. 

    Quando o povo começa a se santificar, sem percebermos, Deus começa a nos dar as coisas que não podemos nem imaginar, nem sonhamos com elas ainda. À medida em que começamos a nos santificar, Deus começa a nos dar. 

    No versículo 9 e 10 do nosso texto, vemos que: ?enxames de criaturas viventes, viverão onde quer que o rio passar. Haverá grande número de peixes, porque essas águas lá chegam e tornam saudável a água salgada. De modo que por onde quer que o rio passar, tudo viverá. Os pescadores estarão desde Em-Gedi até Em-Eglair. Haverá lugar para estender as redes.?

    A santidade gera pescaria em abundância. O que você está precisando pescar? Almas? 

    Deus me tem levado a pregar sobre santidade, porque eu tenho entendido que quando o povo for santo, a pescaria será numerosa. Todos virão, porque Deus tem compromisso com os santos. Deus assina embaixo e cumpre as Suas promessas com aqueles que se santificam.

    No versículo 12, vemos que a santidade gera : ?de um lado e do outro lado por onde o rio passou, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para comer.? Deus abre portas, dá o sustento financeiro, Ele nos traz soluções. ?Não cairá a sua folha e nem fenecerá o seu fruto.? O diabo não terá poder para te roubar mais. Deus vai te proteger e tudo que é seu. ?Nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário e o seu fruto servirá de remédio e a sua folha de remédio.? CURA! 

    Quando resolvermos nos santificar, perceberemos que enfermidades em nossa vida serão curadas. A santidade gera cura emocional. As portas se abrem. 

    Você quer receber os benefícios do céu? Você quer que as coisas em sua vida sejam solucionadas? SANTIFIQUE-SE! A solução virá, creia nisso. Seja santo!!!

    Vamos para de tentar resolver os nossos problemas com as nossas próprias forças. Jesus disse: ?Sem Mim nada podeis fazer.? 

    Diga assim: Senhor, me dê direção, mas gera santidade em mim. Amém!

    Às vezes a gente perde um tempo precioso tentando trazer as soluções do nosso jeito, mas se nos curvarmos ao Espírito Santo e falarmos assim: ?Eu quero ser santo?, as coisas vão começar a acontecer, vamos ver resultados, isto é bíblico!!! Não sou eu que estou dizendo. Eu estou ensinando a Palavra de Deus. Ela diz a verdade.

    Qual é a sua necessidade? Você quer que esta necessidade seja suprida o mais rápido possível? Comece do jeito certo: 1o. degrau ? santidade. Você vai ver. Coisas que você nunca conseguiu. Coisas que você nunca venceu. Deus vai abrir as portas. 

    Enfermidade? Já orou tanto por ela... Tanta gente já me ungiu... Tantos já oraram por mim... Santifique-se e você vai ver o que vai acontecer. Quando você menos esperar...ela foi embora. Você nem sentiu e acabou a enfermidade.

    Deus te diz: Você tem o compromisso de se santificar, Eu tenho o compromisso de te curar. Por onde o Meu rio passar, tudo viverá. 

    A característica deste rio é: por onde ele passar, tudo fica limpo e vida aparece.

    Amém!!!

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ESTUDODABILBIA
Quem foi o profeta chorão?
DANIEL
JEREMIAS
SAMUEL
ELIZEU
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe este Site...

SEJAM BEM VINDOS