PASTOR JORGE DE OLIVEIRA  
O MINISTÉRIO PROFETICO 3
O MINISTÉRIO PROFETICO 3

O MINISTÉRIO PROFÉTICO – PARTE 3

Gustavo Veríssimo (Ministério Rios - www.ministeriorios.com.br)

 

Duvidas sobre o dom de profecia

Muitos têm duvidas a respeito de que dom está manifestando e perguntam: Será isso palavra de conhecimento, palavra de sabedoria ou profecia.

Palavra de conhecimento

Esta palavra é algo que já mais fizemos idéia em conhecer. São situações totalmente desconhecidas para a pessoa que as recebe. Podem ser sobre o passado ,presente ou futuro. Geralmente palavras de conhecimento são dadas mais freqüentemente para doenças em pessoas, nomes ,endereços,identidade e familiares..

Palavra de sabedoria

Da mesma forma que a palavra de conhecimento ,a palavra de sabedoria é sobrenatural. Ela diz respeito a atitudes a serem tomadas por aqueles que a estão ouvindo. Tal como não temas, sê forte e mui corajoso.

Profecia

Muitos não sabem diferenciar pois a profecia traz as duas anteriores totalmente conectadas. Podemos resumir tudo em: é aquilo que Senhor está dizendo agora, tanto para presente quanto para o futuro.

Pistas para receber revelação

  1. Intimidade- tirar tempo para estar só com o Senhor. Ler Sua palavra. Treinamos receber entendimento sobre as coisas através da palavra.
  2. Adorando- ter uma vida de adoração a Jesus é outra pista para chegar as revelações. Tirar momentos para orar e cantar no Espírito. Falar em línguas.
  3. Quietude- ter momentos de quietude na presença de Deus.
  4. Imaginação santificada- as vezes surgem alguns pensamentos em nossas mentes que são gerados pelos Espírito. Tentar deixar-se levar por tais pensamentos. Isto está conectado com a quietude.
  5. Meditação - deixar determinado verso das escrituras entrar dentro de você. Confessa-lo, imagina-lo, ate mesmo grita-lo ou rugi-lo. Esta palavra no hebraico significa rugir,falar,imaginar,isto é,meditar.
  6. Pedir, buscar e bater- Jesus disse para fazermos isso.

Homens exemplo

Por toda extensão da bíblia vamos encontrar esse ministério. Uma pista para receber e entender o profético é ler sobre suas vidas e experiências. Ainda outros que são contemporâneos nossos que também são exemplos como: Rick Joyner, Steve Thompson,Mike Shea e Davi Silva,Todd Bentley e outros.

Um homem como sinal

No dia 6 de abril de 1909, nascia em brooksville no estado do Kentucky nos Eua, William Branham. Proveniente de uma família pobre, com poucos dias de nascido, William tem sua primeira experiência com Deus. Seu pai estava na janela enquanto a mãe de William o amamentava quando de repente uma espécie de bola de fogo adentrou o quarto pousando sobre a cabeça do pequeno bebê. Ficou evidente para eles de que Deus o estava separando para realmente especial. Mesmo sendo eles não-convertidos, creram no fato e o levaram para ser apresentado na igreja batista. Apesar disso passaram-se 23 anos para que William voltasse a entrar em uma igreja. Depois de varias experiências dramáticas, tais como a perda de sua família inteira, a tentativa de suicídio, William em 1933 aos 24 anos tem a experiência que mudou sua vida radicalmente. Em reunião de avivamento que William dirigia onde haviam cerca de 1,000 pessoas, todos testemunharam quando do céu desceu uma bola de fogo e pousou sobre sua cabeça. Naquela ocasião William ouviu a voz audível de Deus que lhe disse:” Assim como João Batista foi enviado antes da primeira vinda, eu estou te enviando a ser sinal para a ultima geração que virá antes de minha volta. A partir de hoje você saberá cada detalhe sobre a vida das pessoas que vierem as reuniões quando as tocar com sua mão esquerda.” Depois disso ele jamais foi o mesmo, tudo que foi dito aconteceu realmente. Seu ministério foi tão poderoso que desafiaram em uma emissora de televisão. William havia decidido não dar uma palavra pois Deus iria justifica-lo. A mesma bola de fogo entrou no estúdio aos de todos que assistiam e que estavam presentes. O FBI e a kodak constataram que a imagem é uma legitima imagem sobrenatural.

Conclusão

Espero ter sido claro e objetivo para vocês que lerão esse artigo, de maneira que se sintam encorajados a buscar esse dom visando edificação,exortação e consolação dos irmãos e até mesmo de descrentes. Creio que agora mesmo o Senhor está abrindo os céus para que recebamos suas palavras e subamos até o terceiro céu.

Abra-se nestes dias para receber o Espírito da profecia , que é o testemunho de Jesus(Apoc.19:11).

 

 

 

 

 

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ESTUDODABILBIA
Quem foi o profeta chorão?
DANIEL
JEREMIAS
SAMUEL
ELIZEU
Ver Resultados




ONLINE
3





Partilhe este Site...

SEJAM BEM VINDOS