PASTOR JORGE DE OLIVEIRA  
O MINISTÉRIO PROFÉTICO 2
O MINISTÉRIO PROFÉTICO 2

O MINISTÉRIO PROFÉTICO – PARTE 2

Gustavo Veríssimo (Ministério Rios - www.ministeriorios.com.br)

 

As manifestações PROFÉTICAS

 

São muitos os tipos de experiências sobrenaturais. Todd Bentley, um reconhecido evangelista profético do Canadá, escreveu um estudo entitulado  “Living under an open heaven” (Vivendo debaixo de céus abertos) onde ele aborda os níveis de experiência. Creio em seu estudo e quero utilizar aquilo que ele escreveu em seqüência.

Todos esses níveis são para pessoas nascidas de novo. Não existem restrições para experimentar, não é necessário ser profeta de oficio.

Nível 1

Impressões - O corpo sente dores de pessoas, nossa alma se angustia ou sente-se opressa. Este nível é de percepção das coisas escondidas, é uma revelação.

Nível 2

Visões externas- Como se estivéssemos de frente para uma tv assistimos algo sobre o passado,presente ou futuro.Sobre isso falarei mais a frente, a interpretação dos fatos.

 

Nível 3

Visões internas- Elas acontecem dentro de nós,em nosso interior.São mais vividas do que as externas.Este tipo de experiência é a mais freqüente comigo.

 

Nível 4

Sonhos- Acontecem enquanto dormimos,onde Deus não precisa lidar com nosso intelecto.Estamos nesse estado totalmente livres para Deus.

 

Nível 5

Arrebatamento- São praticamente sonhos acordados onde nossos sentidos são totalmente arrebatados. Neste nível geralmente pode acontecer de receber revelação fora do corpo,caminhar por lugares físicos no espírito.

 

Nível 6

Voz audível de Deus- Pode ser tanto interna quanto externa.Uma voz claramente é ouvida no espírito ou mesmo no físico. Quero acrescentar algo que está no livro “Como ser dirigido pelo Espírito”(Kenneth Hagin Sr.)

As vozes segundo Kenneth são três:Testemunho Intimo, voz do intimo e voz do Espírito Santo. O testemunho nos dá um sentimento favorável ou contrario. A voz do intimo é quando a voz é suave. O Espírito fala com autoridade.Este nível 6 fala dessa voz com autoridade.

 

Nível 7

Visitações Angelicais- Podemos vê-los com nossos olhos físicos agindo na realidade física.Somos capacitados a enxergar suas ações no mundo natural. Pode acontecer internamente também. Pode ser também que venham nos trazer mensagens. Kenneth Hagin também compartilha de experiências como essa.

 

Nível 8

O próprio Senhor- É isto mesmo, o próprio Senhor vem nos visitar. Até hoje eu o vi apenas duas vezes. Certa vez passava um momento de depressão ,foi quando entendi que eu sou um homem espiritual, e que a Gloria do Senhor enche toda a terra. Eu comecei a clamar Santo, então de repente meus cabelos do corpo se arrepiaram e quando olhei para trás ,a fim de saber quem era aquele que estava na minha sala. Eu o vi como na visão de João em apocalipse capitulo primeiro. Quando eu o vi todo meu ser foi cheio do seu amor e presença. Isso durou cerca de 15 segundos ,mas foi o bastante. Kenneth passou uma hora e meia com Ele.

 

Nível 9

Terceiro Céu- “Não sei se no corpo, ou se fora do corpo”. É comumente chamado de arrebatamento. Foi essa experiência de Paulo em 2 Cor.12.

 

Nível 10

Translado - Filipe em atos 8 experimentou isso. Corpo, alma e espírito viajam para outro lugar físico ,não no espírito.

Algumas outras manifestações proféticas

 

Cântico Profético- Quando cantamos algo inspirado pelo Espírito, o qual é uma mensagem a igreja. Não é uma musica composta, é espontânea.

 

Dança Profética- Da mesma forma que o cântico o Espírito Santo nos leva a dançar espontaneamente ,com fim de trazer uma mensagem a igreja.

 

Os dois são diferentes do espontâneo que nós decidimos cantar ou dançar para Deus.

Um aviso importante

 

Algo muito importante a ser discutido é a motivação de nosso coração para pedir por tais experiências.Devemos saber que isso não é entretenimento nosso.ISSO È PARA A GLORIA DE DEUS. É para cumprir um propósito. Como disse anteriormente, nós humanos temos sede por coisas sobrenaturais, então precisamos tomar cuidados com nossa motivação. Pois o dom é gratuito, e de maneira alguma nos é tomado de volta por Deus. Veja os exemplos de Saul , Judas e Sansão. Paulo em romanos fala no capitulo 11 que os dons de Deus são irrevogáveis.

Jesus diz que muitos dirão:” Senhor eu profetizei em teu nome”. O Senhor respondera:” Jamais te conheci.”

Examinemos nossos corações para saber se estamos corretos em nossos desejos. Não devemos buscar nossa gloria.

Interpretação: Indispensável

 

Este é outro fator devidamente importante. Podemos receber revelações e errar ,ou ainda torna-la falsa por causa da má interpretação. São três os tipos de interpretação: carnal- quando recebemos a revelação de Deus ,mas porque temos algo contra a pessoa, ou ainda uma observação através da aparência ,concluímos aquilo que Deus nos deu. A segunda esta correta ,mas o tempo para libera-la não está correto. A terceira está totalmente bem encaixada, no tempo e na interpretação.

Três tipos da unção profética

 

São três os tipos de unção profética sobre a vida de um individuo. São eles: vidente, sinais e profetas para o agora.

Vidente

Suas palavras são futuras, Samuel foi tipo desse profeta vidente. Suas investidas eram direcionadas ao futuro. Esse tipo de unção é a que merece mais cuidado ,pois costumam errar na interpretação. Recebem algo para o futuro e acabam achando que é para o agora.

Sinais

Estes carregam uma dimensão de milagres, sinais e maravilhas nos céus. Elias e Moisés foram exemplos dessa unção. Joel profetizou que nos últimos dias esse tipo de profecia iria aumentar em comprovação de que a vinda do Senhor estaria próxima (Joel 2:28-32). Apocalipse 11:1-6 retrata esse tipo de profecia do tempo do fim. Uma palavra confirmada com sinais no céu e prodígios na terra. Elias simboliza os sinais e Moises a autoridade confiada aos crentes do fim. Estes são dias de terremotos, chuvas, nevascas, fomes e pestes que atestarão que a vinda do Senhor esta próxima.

Profetas para o agora

Esta dimensão diz respeito ao tipo de palavra profética que quando proclamada sua realização se dá no exato momento em que é proferida, ou dias depois.

 

Breve a continuação do Estudo “Ministério Profético –Parte 3” com os temas: Duvidas sobre o Dom de profecia e Pistas para receber revelação. Os estudos apresentados são frutos de leituras e experiências vividas pelo “Ministério Rios” e nosso objetivo não é definir moldes ou apresentar fatos que se encerrem em si mesmos, mas compartilhar das Novas do Evangelho com o povo de Deus.

 

 

 

 

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ESTUDODABILBIA
Quem foi o profeta chorão?
DANIEL
JEREMIAS
SAMUEL
ELIZEU
Ver Resultados




ONLINE
2





Partilhe este Site...

SEJAM BEM VINDOS