PASTOR JORGE DE OLIVEIRA  
CINCO CAPAS DE DEUS PARA SUA VIDA
CINCO CAPAS DE DEUS PARA SUA VIDA

“CINCO CAPAS DE DEUS PARA SUA VIDA”

 

 

ESTA MENSAGEM VAI MUDAR A SUA VIDA.  ACREDITE!!!!!!!

 

ISAÍAS - 22: 21

21. E vesti-lo-ei da tua túnica, e cingi-lo-ei com o teu cinto, e entregarei em suas mãos o teu governo; e ele será como pai para os moradores de Jerusalém, e para a casa de Judá.

 

INTRODUÇÃO

                   Esta é uma palavra poderosa para que todos nós possamos sempre acreditar que as promessas de Deus irão acontecer em nossas vidas.

                   Isaías, chamado o profeta maior, não porque teria sido maior do que os outros, mas pelo volume de profecias que nos deixou. Foi o que mais profetizou sobre o Messias, foi o profeta que Deus chamou, ungiu, escolheu, e chegou a andar nu para mostrar seu descontentamento com o povo em relação a Deus. Foi chamado, mas Deus necessitou primeiro levar o rei Uzias, seu tio, o qual Isaías tinha como um modelo de vida, mas Deus queria que o profeta olhasse apenas para Ele, embora o próprio profeta Isaías relata ser um homem de lábios impuros e habita no meio de um povo de impuros lábios (Is 6:5), então um Querubim vem e toca os lábios do profeta com uma brasa tirada do trono de Deus.

                   Mas neste versículo é uma profecia direcionada a um homem chamado Heliaquim, onde se diz que este será vestido com uma túnica.

                   Amados irmãos, esta ação de vestir alguém com uma túnica me dá a idéia de que ser vestido por alguém é ser abençoado grandiosamente, mas e quando ao invés de sermos vestido outro alguém quer nos despir. Em João 10:10, a bíblia nos diz que o ladrão vem senão para matar roubar e destruir.

                   Só se veste de capa ou túnica, aquele que não a tem ou que a perdeu.

 

1ª CAPA

A CAPA DOS SONHOS

Gênesis - 37:23

                   A bíblia relata no livro de Gênesis, que ouve um jovem chamado José, filho de Jacó, que havia ganhado de seu velho pai uma túnica de várias cores. Porém José é mundialmente conhecido como o sonhador, um jovem inexperiente, como muitos de nós, que ao invés de guardarmos nossos sonhos saímos contando para todo mundo. Mas José aos olhos de seus irmãos era um come e dorme, e eles tinham um certo ciúmes dele, pois o velho Jacó sempre mandava José trazer notícias de seus irmãos. Certo dia José acorda pela manhã e conta ter sonhado que todos de sua casa haviam se curvado diante dele, e todos dizem você é um sonhador. Já disseram isto para você? O pior é quando José ganha uma capa de seu pai, pois a biblia relata que de longe seus irmãos o avistaram e disseram: “lá vem o sonhador!”. Então arquitetaram um plano para destruírem o sonhador. É assim que o diabo age, ele sempre irá arquitetar um plano para derrubar seus sonhos, mas seja fiel ao Deus de Israel e ao seu sonho, pois embora lhe tirassem sua capa de sonhador Deus a restituiu de forma gloriosa, colocando José como o maior homem no Egito abaixo de Faraó. Deus irá restituir sua capa dos sonhos, mas seja fiel aos seus sonhos e principalmente ao seu Deus.

 

2ª CAPA

A CAPA DO AQUECIMENTO

II Timóteo - 04:13

                   No capítulo 4 da segunda carta do apóstolo Paulo a Timóteo, ele pede uma visita de seu grande amigo, dizendo “procura vir ter comigo depressa, antes que venha o inverno” e Paulo pede que ele traga sua capa que ficou na cidade de Trôade         .

                   Amados, creio que Paulo por si não esqueceria sua capa, pois uma capa era inseparável de seu dono, creio que como Paulo estava na condição de um preso, o levaram sem que ele pudesse apanhar sua capa, e agora este inigualável homem de Deus pede sua capa antes que venha o inverno. Queridos, quantos neste momento estão em uma frieza espiritual, emocional, sentimental, ministerial ou profissional, talvez até em prisões, sofrendo e desejando uma capa para se aquecerem, de um horrível frio que os assolam. Mas como um servo de Deus que prega a sua palavra pela graça e misericórdia, eu quero te dizer podem até tirar a sua capa, mas não podem tirar o seu Deus. Como Paulo passou um período crítico em sua vida e venceu você também será um vencedor se tão somente confiar no Senhor.

 

3ª CAPA

A CAPA DA PROTEÇÃO

Atos - 07:54a 59

                   Que passagem comovente, a morte de Estevão, um homem que mesmo na hora de sua morte dizia que contemplava a face de Deus, isso nos mostra que Deus está conosco em todas as horas de nossas vidas. Porém o versículo 59 relata que tiraram suas vestes, nos mostrando que sua velha e companheira capa teria sido tirada e jogada nos pés de um jovem chamado Saulo.

                   Irmãos, não desanime, talvez você, ou alguém que você conheça se sente desprovido da capa da proteção e estão atirando pedras de todos os lados, tentando arrebentar com você, mas eu te digo que você começará a contemplar a glória de Deus na sua vida, te dando livramento, colocando novamente em sua vida a capa da proteção, mas saiba de uma coisa, eu cresci na roça, e nunca vi árvore que não dá frutos levar pedradas, porém é logicamente o contrário “árvore que dá frutos é que leva pedrada”.

                   Deus começa a te revestir, com uma couraça vermelha que é o sangue carmesim. Sirva o Senhor com alegria, louve a tempo e fora de tempo, pois em tudo dei graças, e Ele te exaltará. Estevão na terra não teve sua capa de volta, mas a biblia nos diz que Deus irá nos revestir de uma veste de glória.

 

4ª CAPA

A CAPA DA UNÇÃO

II Reis - 02:13

                   O profeta Elizeu pediu uma coisa grande para seu mentor, o nada mais nada menos, profeta Elias, que audácia, porém era necessário que Elizeu ficasse atento, pois Elias seria lhe tomado num piscar de olhos, mas quando Elias é levado pela carruagem de fogo Elizeu grita “meu pai, onde esta o que lhe pedi, onde está a unção dobrada?”, mas a única coisa que ficou do profeta Elias foi sua capa, que acompanhou o Profeta Elizeu por toda sua vida, e ele começa abrindo o rio Jordão.

                   Eu já vi muito pastores que perdem a unção pela soberba, arrogância, e pecado, mas se verdadeiramente qualquer um se humilhar diante de Deus, Ele lhe dará uma nova capa, a capa da unção, que fará rios, mares, montanhas, vales, qualquer coisa desaparecer de diante de você. A capa da unção é a capa indispensável para a vida do crente, grite, clame, mas peça para Jeová lhe dar a capa da unção e você verá que coisas grandes, Deus fará em sua vida. Elizeu teve e todos nós podemos ter a capa da unção.

 

5ª CAPA

A CAPA DA SALVAÇÃO

Mateus - 27:26a35

                        Este relato além de cruel é doloroso, pois que sofreu aqui foi o meu Jesus. Esta passagem relata que após acoitarem a Jesus, o vestiram com um manto escarlate, manto este que ficou em cima das feridas de Jesus, que segundo a história eram 460 profundos cortes. Enquanto o meu Jesus era julgado, e o tempo passava aquele manto ia grudando nas feridas e tampando o sangramento, talvez por um momento diminuindo as dores, mas quando Jesus é levado para ser crucificado eles arrancam em um só golpe aquela capa, reabrindo as feridas e voltando o sangramento, mas Jesus não grita nem faz escândalos, Ele precisava vencer para que a última capa nos fosse confiada. Hoje nós somos mais que vencedores, pois temos a capa da salvação, aquela que ninguém pode tira, mas muitos têm desprezado, que de todas é a mais valiosa.

                        Pode me faltar amigos nesta vida, dinheiro, amor, reconhecimento, posso ser desprezado pela minha família, mas uma coisa eu quero gritar junto com você que lê esta mensagem, como disse Paulo “nada pode nos separar do amor de Cristo”.

                        Creia nesta palavra, foi Deus quem colocou você ai para ler estas linhas, seja abençoado com o poder sobrenatural de Deus.

 

II Crônicas 20:20

Pela manhã cedo se levantaram saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém. Crede no Senhor vosso Deus, e estareis SEGUROS; crede nos seus profetas,ePROSPERAREIS.

 

 

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ESTUDO BÍBLIA
QUAL O LIVRO MAIS ANTIGO DA BÍBLIA?
GÊNESIS
SALMOS
DEUTERONÔMIO
Ver Resultados




ONLINE
2





SEJAM BEM VINDOS