PASTOR JORGE DE OLIVEIRA  
FAREI TREMER E ENCHER ESTA CASA
FAREI TREMER E ENCHER ESTA CASA

FAREI TREMER E ENCHER ESTA CASA DE GLÓRIA

Texto – II CR: 7:  1  A  4

INTRODUÇÃO:

Fogo e a glória de Deus são os sinais da sua aprovação 
(II Cr 7.1-3) E, acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. E os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR. E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.

Vamos ver a gloria de Deus cair aqui .

Inauguração do templo  para habitação de  DEUS, 

SHEKINAH -  II  CR: 5:  13/14 -  E UM  TERMO  HEBRAICO QUE  QUER  DIZER HABITAÇÃO DE  DEUS E  USADO  EM REFERÊNCIA  A GLÓRIA  VISIVEL DE  DEUS  NO MEIO  DO POVO, UMA GLÓRIA  TÃO GLORIOSA QUE  O  SER  HUMANO NÃO  PODE  FAZER,  MAS  PODE  SENTIR.

SHEKINAH -  É   A  GLÓRIA  DE  DEUS

Quantos querem ver a nuvem da Glória de Deus?

ESTA  NUVEM  INVISIVEL  ESTÁ  NESTE  LUGAR.

NO  SALMOS  100  ENCONTRAMOS  12  EXORTAÇÕES

SALMOS  100- 1 CELEBRAI COM  JUBILO AO SENHOR  TODOS  OS MORADORES DA  TERRA

2- SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA E APRESENTAI-VOS A ELE COM CANTICO.

3-SABEI QUE  O SENHOR É DEUS, FOI ELE  E NÃO NÓS QUE NOS FEZ POVO SEU E OVELHAS DE  SEU PASTO.

4-ENTRAI PELAS PORTAS DELE COM LOUVOR  E EM SEUS ATRIOS , COM HINOS . LOUVAI –O  E BENDIZEI O SEU NOME – 5 – PORQUE O SENHOR É BOM , E ETERNA A  SUA MISERICORDIA,  E  A  SUA VERDADE ESTENDE-SE DE GERAÇÃO  A GERAÇÃO.

A  RESPONSABILIDADE  ESTAVA  COM  REI  SALOMÃO  EM CONSTRUIR  O  TEMPLO  PARA  HABITAÇÃO  DE  DEUS:  SALOMÃO  -SIGNIFICA:hebraico  shamô – shalon – rei de paz

I CRO:  29/2  -  USEI  TODO  O RECURSO QUE  ESTAVAM  A MINHA  DISPOSIÇÃO,  DAVI CONTRIBUIU DO  SEU  TESOURO  PARTICULAR PARA  CONSTRUÇÃO  DO TEMPLO:

  • 100 MIL KGs  DE  OURO  DE  OFIR
  • 240  TNS   DE PRATA,  BRONZE,  FERRO, MADEIRA,  TODA SORTE  DE PEDRA  PRECIOSA E MARMORE  TUDO  EM ABUNDANCIA

II  CRON: 5: 17/18 –   ( 153.600  HOMENS  ESTRANGEIROS TRABALHANDO NA CONSTRUÇÃO  DO TEMPLO)

  • 70.000  HOMENS  PARA LEVAR CARGAS
  • 80.000   HOMENS CORTAR  PEDRAS NAS  MONTANHAS
  • 3.600  HOMENS PARA  COORDENAR OS  SERVIÇOS
  • 30.000  HOMENS  DE  ISRAEL  SUBDIVIDIRAM  EM  TRÊS  GRUPOS  DE  10.000  HOMENS  PARA BUSCAR  NO  LIBANO O  CEDRO.  FICAVAM  UM MÊS  NO  LIBANO E VOLTAVA PARA DESCANSAR DOIS  MESES.
  • TOTAL DE  HOMENS ENCANJADO NA CONSTRUÇÃO  183.000 , GASTARAM  7  ANOS PARA TERMINAR  A  CASA  DO  SENHOR ,  NA  INAUGURAÇÃO FORAM  7  DIAS  DE  FESTA.

II  CRON:  7/2  - O  REI SALOMÃO   E  TODO  O POVO OFERECERAM SACRIFICIO AO SENHOR>  22  MIL  BOIS  E CENTO MIL  OVELHAS  EM  HOLOCAUSTO .


AGEU: 2:  6/7
“ Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca; e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. “

 

Encherei esta casa de glória

: Queremos que nesta noite Deus se manifeste ao seu povo , pois Deus nestes dias tem se manifestado no meio do seu povo, e no texto lido Deus fala agora através do ministério do profeta Ageu fazendo lhe uma promessa:

ESTA CASA NA SUA PRIMEIRA GLÓRIA. Depois de concluída a obra do templo pós-exílico, eles tinham levantado agora uma casa para adorar o Senhor, mas algumas pessoas viram-se desanimadas e desiludidas por considerarem o novo templo como "nada" em comparação à magnificência do templo construído por Salomão. Sendo assim, Deus através do ministério do profeta Ageu encoraja o povo com três promessas: 

(1) o próprio Deus estará com eles para garantir o cumprimento de todas as suas promessas segundo o concerto; 

(2) o Espírito de Deus permanecerá entre o povo (v. 5); 

(3) a glória do último templo seria maior que a do primeiro por causa da demonstração do poder de Deus que nele haverá (v. 9;) Não é a beleza das estruturas eclesiásticas Porque o que adianta grandes templos sem a glória de Deus .O que mais importa é a presença dos dons, ministérios e poder do Espírito Santo , Ageu queria ver novamente a atuação de Deus manifestando a sua glória.

Perguntemo-nos a nós mesmos: O Espírito Santo manifesta-se em grande medida em nossas reuniões, ou há pouca, ou nenhuma evidência, de sua presença e poder há entre nós.

· Deus promete enviar a sua glória , aqui nesta noite 

 

1 ) A GLORIA DE DEUS MANIFESTAVA NO PASSADO 

Era a manifestação visível de Deus - Deus estava presente 

a) Na coluna de fogo com Israel
b) No monte Sinai 
c) Na arca de Deus
d) No tabernáculo 
e) No templo 

Os céus proclamam a gloria de Deus, eles viram visívelmente a Glória de Deus 

 

2 ) A GLORIA DE DEUS FOI MANIFESTADA E REVELADA EM JESUS 

Jesus era a glória de Deus ,no seu nascimento houve Glória ( Lc 2.9-14) E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!
· João viu Jesus e viu a Glória de Deus .
( Jo 1.14 ) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.


· Jesus refletiu a glória de Deus onde passava 
· Cumpriu seu ministério em glória
· Ressuscitou em glória
· Ascendeu ao céu em glória e vai voltar em glória 
· Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 

 

3 ) A GLORIA DE DEUS QUER MANIFESTAR NESTES DIAS

Em nossa vida 
( I Co 3.16 ) Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

(I Pe 2. 5) vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Deus quer brilhar na nossa vida mais mais , mais é hora de despertar a glória de Deus quer se manifestar em ti 
( Is 60.1,2 ) Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o SENHOR virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. 
· A gloria quer se manifestar hoje em nossa vida e quando se manifesta temos a presença de Deus.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ESTUDODABILBIA
Quem foi o profeta chorão?
DANIEL
JEREMIAS
SAMUEL
ELIZEU
Ver Resultados




ONLINE
2





Partilhe este Site...

SEJAM BEM VINDOS